quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Aves e Rio Ave

Fernando Valente (Desportivo das Aves) e Nuno Espírito Santo (Rio Ave) parecem ser dois dos treinadores mais interessantes dos nossos campeonatos profissionais, acima de tudo pela organização defensiva das suas equipas. Não me admirava ver ambos nos grandes em poucos anos.

Aves

A qualidade individual não é muita, mas o colectivo é bom. Fábio Martins tem que aumentar a intensidade/agressividade para ser opção em clubes da 1a Liga, mas é novo e bastante capaz disso.

Fernando Valente. Não vi muito do Aves mas parece ser boa surpresa.

Rio Ave

Filipe Augusto recuperou e agora o Rio Ave pode ter um dos melhores meios-campos do futebol português: Tarantini, Luís Gustavo, Filipe Augusto. Com Braga, Ukra, Diego Lopes, Pedro Santos, Rúben Ribeiro, Koka e Joeano para três posições, pode lutar por um lugar europeu. Falta Renato Santos. Era uma das grandes promessas no Sporting, mas a transição para sénior tem-lhe custado. Se conseguir mostrar a nível sénior o que mostrou em júnior pode fazer uma boa carreira.
Filipe Augusto falhou a primeira metade, mas está de volta.

PS:

Aderlan Santos

Gosto muito de o ver jogar. Bom de bola, fisicamente é de topo (velocidade, força e impulsão) e parece sempre concentrado. Com 24 anos (e prestes a fazer 25) está na hora de dar o salto.

Sem comentários:

Enviar um comentário