sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Inglaterra - Proposta de Onze para o Mundial

Enquanto via o Inglaterra-Chile (a olhar para o Chile, que terá o seu texto dentro de pouco tempo), sentia que a selecção inglesa podia apresentar mais do que se via. Então, decido apresentar um onze diferente do habitual.

GR: Joe Hart é o habitual titular e dá garantias. Não há razão para mudar. Forster (Celtic) como segunda opção.
DD: Não sou particular fã de Kyle Walker (previa uma maior evolução) e Glen Johnson. Faço uma aposta de risco: James Milner. Não tem as rotinas, mas entende o jogo e tem agressividade. Walker como suplente.
DC: Phil Jones e Gary Cahill são bons com bola e não defendem mal. As opções também não abundam... Chris Smalling como suplente.
DE: Entre Leighton Baines e Ashley Cole, vou pelo jogador do Everton. Também há Gibbs, mas a decisão será entre os dois anteriores.
MC: Escolho Michael Carrick e Jack Wilshere. Depois de anos a insistir na dupla Gerrard-Lampard sem grandes resultados, a aposta em jogadores de futebol de posse, mais que futebol directo, podia trazer segurança e estabilidade ao jogo inglês.
MD: Adam Lallana. É mais uma aposta minha. Fez estes 2 amigáveis e tem brilhado no Southampton. Townsend seria a minha escolha para suplente.
ME: Tom Cleverley. Podia ser usado no centro, mas prefiro Wilshere nessa posição. Lallana e Townsend também podem jogar nesta posição.
PL: Dupla Rooney-Sturridge. Garantem golos, equilíbrios, velocidade... Walcott e Welbeck como suplentes.

Mais inteligência, mais posse.
Menos "kick and rush"...

Sem comentários:

Enviar um comentário