segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pep Guardiola e Fernando Trueba - Filosofia, futuro, direção/liderança de pessoas


«Hay un entrenador de voleibol llamado Julio Velasco, un argentino que revolucionou el voleibol en italia... ha ganado absolutamente tudo e un dia que teria interes en conocerlo. Me contou y dije: "Para mi todos sois iguales es la mayor mentira que existe en el deporte". No todos son iguales. Ni todos tienen que ser tratados iguales. Si com lo mesmo respecho, la misma... (...) De encontrar cada uno es lo fascinante de nuestro... Que decirle, que hacerle, que engañarle. Afinal el remedio es seducirle, de levar a tu terreno para conseguir lo mejor de ele. Por ese plan tan maravilloso de pensar de que nosotros estamos por encima de ellos, nos veen que estamos e realmente estamos debajo de ellos porque dependemos de ellos. Y lo que queremos es engañarlos para sacar lo mejor de ellos para conseguir lo que uno pretende hacer.»
Pep Guardiola

PS: Peço desculpa por algum erro na transcrição, mas acho que passa a mensagem.

2 comentários:

  1. Já tinha visto esta entrevista e tinha achado muito interessante pelo seu conteúdo e sobretudo porque Guardiola raramente concede entrevistas.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já a tinha visto e adorei da primeira vez. Mas um dia destes partilharam no FB (https://www.facebook.com/futebolmundial?fref=ts), revi e decidi transcrever essa pequena parte.

      A importância da gestão humana e a maneira como se procura o melhor dos indivíduos que trabalham connosco para obter o sucesso e a percepção de que há uma dependência entre o sucesso do "subalterno" e o sucesso do "chefe" é uma coisa que não se vê em muitas empresas, quanto mais em clubes de futebol.

      Abraço!

      Eliminar