sexta-feira, 15 de junho de 2012

Euro2012: Espanha (4) vs Irlanda (0) - Notas

Basicamente, foi o esperado: um jogo sem história. Um típico 4-4-2 britânico (ainda que Simon Cox tenha jogado mais perto dos médios do que da linha da frente) contra o móvel 4-3-3 espanhol, desta vez com Torres na frente, no lugar de Césc.

Xavi
É fantástico vê-lo a jogar. O entendimento do jogo e de todos os seus momentos é assinalável. Está sempre presente e junta-lhe imensa qualidade. Com bola é ele que decide todo o jogo, sem bola dá sempre linha de passe, seja lateral ou em apoio frontal (melhor pivô que muitos pontas-de-lança).

Iniesta
Foi o segundo grande jogo em 2 possíveis. É, possivelmente, o maior candidato ao prémio de melhor jogador do Euro.

Fernando Torres
Finalmente! Sempre defendi que um jogador da qualidade dele não se podia ter esquecido de como se joga. Era tudo uma questão de tempo (leia-se confiança ou qualquer outra situação mental). Mais que os golos, vale pela movimentação que aproveita a enorme capacidade de passe dos jogadores da sua equipa (Xavi, Iniesta, Silva, Alonso,...)

Espanha - 3º jogo da fase de grupos
O jogo contra a Croácia promete não ser fácil e a selecção espanhola pode precisar de uma vitória (não fiz as contas para o caso de empate). No entanto, Del Bosque não descansou quase ninguém depois de ter a vitória certa sobre a Irlanda. Veremos como Xavi e Iniesta se vão apresentar no último jogo. Santi e Césc deviam ter entrado mais cedo para os lugares da dupla blaugrana.

Irlanda
Eliminada a equipa, fica na memória a "prestação" dos adeptos. Fantástico:

Sem comentários:

Enviar um comentário