quinta-feira, 5 de abril de 2012

Revisão das projeções para os quartos da LC e Benfica vs Braga

Quartos de Final da LC
Sucesso: 4 em 4. Era uma previsão relativamente fácil de fazer, em que o jogo que proporcionava mais dúvidas era o Chelsea vs Benfica. O conjunto de lesões (principalmente na defesa - e apesar de Javi e Emerson terem feito uma exibição razoável, os erros que cometeram levaram aos 2 golos do Chelsea na 2ª mão) e alguns erros deram a vitória à equipa inglesa que se limitou a aproveitar esses erros, nunca tendo dominado a eliminatória. Real Madrid e Bayern ganharam facilmente a APOEL e Marselha, respectivamente e o Barcelona eliminou o AC Milan numa eliminatória em que não foi tão forte como já mostrou em outros jogos, mas que chegou para vencer a equipa de Ibrahimovic.


Benfica vs Braga
Falhei no onze inicial do Benfica ao esperar que Nolito fosse escolhido para titular. Em sua vez jogou Bruno César (que apresentei como alternativa para uma das alas).
No caso das situações a ter em conta, Custódio foi efectivamente dos jogadores com mais toques na bola da equipa do Braga (2º com 51), mais tempo de posse de bola (2º com 53 segundos) e com mais percentagem de passes certos (2º com 72%). Ainda assim, Jorge Jesus tentou contrariar isto fazendo Rodrigo jogar mais atrás. O maior erro foi na posse de bola por parte dos jogadores do Benfica. O Braga desceu muito as linhas e Mossoró e Lima acabavam por jogar em linha horizontal, mas próximos de Javi Garcia e não dos centrais. Isto poderia dar mais oportunidades para os centrais do Benfica terem a bola, mas o que aconteceu foi que o jogo vertiginoso da equipa da casa impôs que a bola chegasse rapidamente aos jogadores mais avançados, principalmente a Gaitán, que foi com longa distância o jogador em campo que teve mais tempo de posse de bola (2 minutos e 7 segundos) e o jogador com mais bolas jogadas (87).
Resumindo, acertei quase completamente nos onzes iniciais, mas falhei nas dinâmicas das equipas, principalmente do Benfica.

Os dados estatísticos são os que constam do MatchCenter da Liga.
http://www.lpfp.pt/liga_zon_sagres/pages/MatchCenter.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário