domingo, 22 de abril de 2012

Por Essa Europa Fora e Liga Portuguesa - Notas

Bolton (1) vs Swansea (1)
Swansea continua a ter muita posse de bola, mas a criar pouco perigo. Hoje também foi notória a dificuldade em defender transições rápidas.
Sigurdsson, Scott Sinclair e Joe Allen são jogadores de equipa de top.

Newcastle (3) vs Stoke (0)
A dupla Cissé-Cabaye está a dominar a Liga Inglesa. Desde que Cissé chegou, já marcou 11 golos em 9 jogos e 1 entrada, Cabaye fez 4 assistências e 2 golos nos últimos 3 jogos e o Newcastle venceu os últimos 6 jogos. O interesse em Cabaye é muito e deve sair no final da temporada. No entanto, a ida às competições europeias (neste momento a LC é possível) pode fazer com que esta dupla se mantenha no clube.

Werder Bremen (1) vs Bayern Munique (2)
Após o jogo com o Real Madrid a meio da semana, Heynckes rodou a equipa e quase que perdia o jogo. Após o 1-0, o Bremen dispôs de várias oportunidades para marcar, mas nunca o conseguiu fazer. Depois, Ribery entrou em campo e decidiu o jogo para o lado dos visitantes. A jornada fica marcada pela decisão dos lugares de topo. Dortmund é campeão e Bayern assegurou o 2º lugar.

Barcelona (1) vs Real Madrid (2)
Depois das inúmeras tentativas de impedir o jogo do Barcelona, Mourinho parece ter encontrado uma solução. Foi algo arriscado, mas resultou. Pensava-se que iria tentar fazer um jogo igual ao do Chelsea, descendo muito as linhas para não dar espaço, mas fez o contrário: subiu bastante a equipa. Ronaldo, Di Maria, Benzema e Ozil jogaram quase em linha, muito perto da defesa catalã. Isto obrigou o Barcelona a jogar muito estendido no campo e demorava muito a chegar às zonas de finalização.
Fica a nota que o Barcelona tem que saber defender melhor as transições rápidas (e provavelmente comprar um central mais rápido, visto que Puyol está em fim de carreira e Mascherano não tem o nível exigido para a defesa do Barcelona) e arranjar uma solução para a lateral esquerda.
Saliente-se ainda a utilização de Tello num jogo de tamanha importância. Algo só possível no Barcelona.

Benfica (4) vs Marítimo (1)
Finalmente um onze sem "manias do treinador". Capdevilla jogou no lugar de Emerson, mas saliente-se sobretudo a utilização de Aimar, Saviola e Nolito juntos. Acho que ainda pode melhorar com Rodrigo no lugar de Cardozo e Witsel no lugar de Bruno César (a fazer o mesmo que Ramires fazia).

Porto (3) vs Beira-Mar (0)
Abel Camará, Artur e Nildo fazem um ataque digno de equipa de UEFA, pena que não tenham jogado juntos. Diria que qualquer um dos 3 pode sair na próxima época para uma equipa com maiores aspirações. Serginho, Joãozinho e mesmo Nuno Lopes deixaram boas sensações.
No Porto, mais um bom jogo de James Rodriguez a mostrar toda a sua qualidade de passe, Moutinho esteve excelente durante todo o jogo e ficou a certeza que apesar do avultado gasto, Alex Sandro e Danilo são boas contratações. Alex Sandro tem estado bem e no caso de Álvaro Pereira sair, assumirá com naturalidade o lugar no onze (tendo que melhorar na defesa). Danilo tem sido usado como lateral, mas para ser um jogador de topo acho que devia jogar no meio-campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário