quinta-feira, 5 de abril de 2012

Liga Europa: Metalist (1) vs Sporting (1) - Notas

Metalist
A capacidade técnica dos atacantes é inquestionável, mas a parte tática deixa a desejar. Arrisco dizer que com qualquer treinador da Primeira Liga Portuguesa, esta equipa conseguia vencer o Sporting. Ter jogadores exímios com bola e grande parte dos lances de ataque acabarem em cruzamentos ou passes longos não se entende.

Taison
Foi dos jogadores que mais talento mostrou. Era uma promessa no Internacional de Porto Alegre e foi comprado pelo Metalist há 2 épocas. O estilo de jogo assemelha-se ao de Mossoró, mas acho que tem potencial para mais. Aos 24 anos, é uma boa altura para dar o salto para uma liga mais competitiva.

André Martins
Das duas, uma: ou aprendeu muito nos empréstimos ao Pinhalnovense, Belenenses e Real Massamá ou não se entende porque chegou tão tarde à equipa principal do Sporting. Até sair foi o melhor em campo. Fez muitas intercepções no lado direito da defesa (e se João Pereira não for "trucidado" pela imprensa, deve agradecer a André Martins) e lançou imensos ataques. Com a saída de Matias surgiu mais ofensivo, criando mais perigo e sofrendo muitas faltas. Pouco depois viria a ser substituído. Exige-se mais tempo de jogo para este grande jogador e, de preferência, sem ter que fazer dobras ao lateral.

Matias Fernandez
Com Sá Pinto goza de mais liberdade de movimentos e joga mais perto do avançado. Nota-se que é mais influente quando joga assim. Esperemos que o chileno continue a melhorar as suas performances. Aos 25 anos ainda pode relançar a carreira.

Juan Manuel Torres
Bom trinco argentino. Já com 26 anos, faz parte do contingente sul-americano do Metalist. É agressivo na recuperação e calmo com a bola nos pés. Também o gostava de ver num campeonato de maior dimensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário