sábado, 28 de janeiro de 2012

Liga Portuguesa: Feirense (1) vs Benfica (2) - Notas

Feirense - Futebol Positivo
Podiam ter jogado à defesa, mas não o fizeram. Queriam algo do jogo e mostraram bom futebol. Lutaram até ao fim. Não só pelo ideal, mas também pelo resultado. Que sirva de exemplo.

Thiago Freitas
Já tinha dado conta dele no ano passado, num jogo entre o Feirense e o Leixões. Na altura, fiquei com ideia que era um médio mais ofensivo. Hoje, no esquema pouco rígido do Feirense, jogou como médio defensivo (Stopira jogou perto dele mais descaído para a esquerda e Hélder Castro como médio mais ofensivo). A quase-expulsão manchou a sua exibição, mas deu para ver que é um grande valor da nossa Liga. Com um jogador mais fixo perto dele e com liberdade para sair a jogar, pode mostrar mais.

Bédi Buval
Um nómada do futebol, que este ano para em Sta. Maria da Feira. Tem bons pormenores. Gostava de o ver num jogo mais "fácil".

Axel Witsel
Hoje Jorge Jesus apostou no belga para fazer 2 posições: médio de transição e ala/extremo direito. Num campo pequeno como este, a tarefa não é assim tão difícil, mas Witsel continua a mostrar que é um dos melhores jogadores do nosso campeonato. Faz de tudo um pouco, sempre com muita qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário