sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sorteio das competições europeias - Notas

LC: Benfica vs Zenit
Jogo interessante. Benfica gosta de jogar em ataque rápido e acaba por ficar descompensado na defesa, mas sabe defender com poucos jogadores. Zenit é muito perigoso nos contra-ataques. Tenho ideia que apanha o Zenit em "pré-época" para a segunda parte da época (esta é uma época de transição entre o calendário antigo e o novo, que é semelhante ao praticado na Europa). Se mantiverem a equipa, Danny, Kerzhakov e Faizulin são as grandes armas, compondo o trio de ataque.

LE: Porto vs Man City
Tarefa muito difícil para o Porto. Numa época que não está a correr muito bem (apesar do 1º lugar no campeonato), é um duro golpe nas aspirações do clube em vencer novamente a competição. Uma equipa que se pode dar ao luxo de deixar no banco Adam Johnson, Carlos Tevez e Samir Nasri (entre outros) é assustadora!

LE: Sporting vs Legia
Equipa acessível para o Sporting. Perderam os 2 jogos contra o adversário mais forte do grupo (PSV por 1-0 fora e 3-0 em casa). Não tem grandes estrelas, mas o conjunto leonino deve ter cuidado com Radovic que segundo o site da UEFA tem 4 golos em 6 jogos (segundo o transfermarkt tem 6 em 6... possivelmente o erro está em contarem os golos do play-off e não contarem os jogos; ficaria 6 em 8) e o trinco Ariel Borysiuk (destacado no site A Outra Visão).

LE: Braga vs Besiktas
Jogo difícil para o Braga. Besiktas tem um bom treinador (apesar de pouco apreciado em Portugal) e um bom conjunto. Será uma boa oportunidade para rever Manuel Fernandes, Simão, Quaresma (já deve estar recuperado da lesão) e Hugo Almeida em relvados portugueses. Chamo a atenção para Pektemek que tem vindo a ganhar importância na equipa turca (só fez 4 minutos na Liga Europa, mas já é aposta regular no campeonato).

Sem comentários:

Enviar um comentário