quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Liga Europa: Braga (5) - Maribor (1) - Notas

Hugo Viana e Alan
Quando estão bem, o Braga joga muito. Impecáveis na leitura de jogo, estão onde a equipa precisa deles para sair a jogar em posse. Além da cultura táctica, hoje estiveram fantásticos no passe. Já agora, Hugo Viana podia ser um dos nomes da convocatória de Paulo Bento. Temos uns quantos bons médios de transição, mas nenhum deles é organizador de jogo.

Fran Mérida
Já passou por Barcelona e Arsenal, por isso, não deviam existir muitas dúvidas sobre o seu valor. O Atlético emprestou este craque e Leonardo Jardim deve usá-lo. No Atlético chegou a jogar na ala e no Braga também já foi experimentado nessa posição, mas é claramente no meio que rende mais. Pouco provável que o Braga o consiga manter após o empréstimo, mas pode ser que algum dos grandes o consiga.

Djamal
Vai ser mau para o Braga perder o Líbio durante a CAN. É o pivot defensivo que liberta Hugo Viana, mas também se dá bem com a bola. Parece ser cada vez mais importante nesta equipa.Vamos ver se quando ele faltar, Custódio ou Vinícius estão à altura. Aos 28 anos, pode ser jogador para fazer o resto da carreira no Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário