sábado, 24 de setembro de 2011

Liga Portuguesa: Braga (2) vs Nacional (0) - Notas

Hugo Viana - Começou o jogo muito marcado, mas assim que se aliviou da pressão (principalmente quando Elizeu saiu) tornou-se um jogador muito influente no jogo do Braga. A equipa passou a controlar o jogo e os ataques passavam sempre pelos seus pés (e também quase sempre por Alan, diga-se). Quem sabe se não pode voltar à selecção (a saída de Rúben Micael para o Saragoça pode ajudar a abrir caminho).

Baiano - Faz todo o lado direito sem parar. O Nacional não atacou muito pelo seu lado, por isso, teve imensa liberdade. Quero ver melhor num jogo em que tenha mais trabalho na defesa, mas é, certamente, um dos melhores laterais do nosso campeonato.

Elderson - É o ponto fraco do Braga. Na defesa não dá segurança, falta-lhe critério quando tem a bola nos pés e não dá soluções à equipa quando esta está no ataque. Gostava de ver mais de Imorou. Fiquei com boa impressão dele no pouco tempo que o vi.

Dupla Lima-Nuno Gomes - Entendem-se bem no ataque. Tanto jogam lado-a-lado como jogam de perfil ou Lima cai na ala para a entrada no meio de Alan ou Hélder Barbosa e Nuno Gomes joga a 9. A candidatura ao título pode passar por esta dupla.

Ivo Vieira - Os quatro do meio-campo do Nacional jogaram demasiado fechados tendo em conta a quantidade de vezes que o Braga ataca pelas alas. Com a entrada de Edgar Costa, pensei que Ivo Vieira trocasse para um 4-3-3 com Mateus e Edgar abertos para tapar as subidas de Baiano e Elderson, mas manteve o 4-4-2 muito fechado (outra hipótese seria jogar num 4-4-2 mais "britânico"). É verdade que o Braga esteve muito bem, mas o Nacional nunca conseguiu dar muita luta e tem equipa para isso.

Quim - Esteve sempre seguro e, se não me engano, é o guarda-redes da Liga que menos golos sofreu, mas escrevo esta nota pela defesa monstruosa a remate de Skolnik.

Sem comentários:

Enviar um comentário