quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sub 20 @ Colômbia - Portugal (1) vs Camarões (0) - Notas

Passes Longos
A opção tomada maioritariamente para sair a jogar tanto pelo Guarda-Redes como pelos centrais. Não tendo avançados com grande compleição física (altura e/ou massa), é uma opção que fracassa grande parte das vezes. Era bom que as camadas jovens começassem a alterar alguns destes paradigmas. Sair em posse, principalmente com centrais e médios capazes é a melhor opção.

Meio-campo: Danilo, Pelé, Júlio Alves
Não funcionou a 100%, principalmente na transição defesa-ataque, talvez por serem jogadores de características mais defensivas. Ainda assim, não jogaram mal e era bom que pudessem jogar mais vezes juntos para ganharam algum entendimento.

Trio de ataque: Caetano, Nélson Oliveira, Alex
Contínuas trocas de posição e sempre perigosos, foram os jogadores que mais se destacaram. Caetano e Alex provam que o FC Porto devia apostar mais na formação, pois estes jogadores, se inseridos numa equipa competitiva, tinham um grande potencial. De Nélson Oliveira falo a seguir.

Destaques Individuais
Cédric
Esteve bem na defesa, mas é nas transições ofensivas que se destaca. Faz lembrar um pouco Pereirinha, mas parece ter potencial para mais. Veremos o que o futuro lhe reserva. Esta época vai jogar na Académica onde terá a concorrência de João Dias que chega do Trofense.

Nélson Oliveira
Um dos maiores defeitos que lhe eram apontados era a sua movimentação. Tecnicamente era um grande jogador, mas parecia sempre pouco disponível para o jogo (no sentido táctico e não mental/psicológico). Neste jogo não se viu isso. Não sei se foi um jogo bom ou se melhorou imenso nesse capítulo. De qualquer maneira, foi o expoente máximo do perigo criado pelo trio atacante, obtendo mesmo o golo que deu a vitória. Merece mais oportunidades no Benfica.

Nuno Reis
Mostrou liderança e fez alguns bons cortes. Gostei do que vi, apesar do opositor não ser de elevado nível. Gostava de ver mais, de preferência numa equipa mais competitiva e em Portugal.

Mika
Parece um GR seguro e pouco espalhafatoso. Na minha opinião, tomou uma má opção em sair para o Benfica. Espero que não se torne num eterno suplente.

Sem comentários:

Enviar um comentário