terça-feira, 23 de agosto de 2011

Possíveis Transferências (Outros)

Depois de abordar algumas situações nas ligas espanhola, italiana e inglesa, achei que fazia sentido fazer só uma revisão geral a casos semelhantes pelo mundo fora.

Em França, Eden Hazard do Lille e Marvin Martin do Sochaux tinham muitos pretendentes, mas ainda não saíram. Hazard é uma boa escolha para equipas que precisem de mais criatividade como o Chelsea ou o Inter, Marvin Martin é opção para equipas que precisem de um organizador de jogo como o Arsenal. Ainda em França, há Miralem Pjanic. O bósnio não é opção prioritária no Lyon, mas com a sua qualidade e juventude, podia arriscar uma saída para outro campeonato. Poderia dar-se uma troca de jogadores com o At. Madrid pois Pjanic não conta como estrangeiro (segunda nacionalidade Luxemburguesa) e, mais uma vez, Arsenal também pode ser uma opção.

Na Alemanha, como o campeonato já está em curso, poucas alterações são expectáveis. Ainda assim, há alguns jogadores que podem mudar de equipa. Diego do Wolfsburg é um jogador com mercado, de inegável qualidade e que está em conflito com o clube por problemas disciplinares, o que lhe deixa a porta de saída aberto. Também no Wolfsburg e também chamado Diego, Benaglio é um grande guarda-redes e certamente que poderia ser uma solução para Arsenal e Málaga, mas é pouco provável que saia nesta altura. Na Bundesliga, também joga Geromel, que se dizia muito procurado, mas para já continua no Colónia e Marco Reus do Monchengladbach, formado no Dortmund e que encaixaria muito bem na equipa, mas a sair, deverá ser para outro campeonato ou para Bremen/Estugarda. Na segunda liga alemão, joga a equipa de Frankfurt que conta com 2 jovens com bom potencial: o lateral direito alemão Sebastian Jung (internacional por todas as camadas jovens) e o avançado checo Martin Fenin (internacional A). São opções relativamente baratas e boas apostas para o futuro.

Na Suíça, o caso mais enigmático é o de Shaqiri. O nível exibido pelo extremo no Europeu Sub-20 em que foi vice-campeão devia ter garantido uma mudança para um campeonato mais competitivo, mas por agora continua no Basileia. Também Emeghara do Grasshopper poderá sair, mas não parece muito provável.

Ainda na Europa, temos Fetfatzidis que mostrou muito potencial no Olympiakos, Willian do Shakhtar que é dos melhores jogadores a actuar na Europa fora dos grandes campeonatos, Cenk Tosun do Gaziantepspor que fez 10 golos e 6 assistências em 14 jogos, vindo da equipa de reservas do Frankfurt e Yildirim Sercan do Bursaspor que é um dos melhores jogadores da Liga Turca devem ter muitos clubes interessados e ainda poderão sair.

Fora da Europa, temos Federico Santander que esteve emprestado ao Toulouse, mas voltou ao Guaraní do Paraguai, Leandro Damião do Internacional de Porto Alegre que já foi chamado à selecção principal brasileira, os inevitáveis Lucas do São Paulo e Ganso e Neymar do Santos e muitos jogadores do Racing Club da Argentina: Iván Pillud, Claudio Yacob, Gabriel Hauche, Téofilo Gutiérrez e Giovanni Moreno. Todos eles têm qualidade para mais e se não for neste Verão, será noutro período de transferências que se mudarão para a Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário