segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Possíveis Transferências (Inglaterra)

Para não tornar o texto muito extenso, vou só mencionar alguns casos em 5 clubes da Premier League: Man Utd, Man City, Arsenal, Tottenham e Liverpool.

Começando pelas equipas de Manchester, o problema de ambas é o excesso de jogadores na frente. No caso do United, Welbeck, Mame Diouf, Macheda e Owen podem sair. Welbeck tem jogado, por isso, é pouco provável, Owen também deve ficar pelo estatuto que tem (principalmente numa época em que a equipa perde Van der Sar, Neville e Scholes), Mame Diouf e Macheda devem sair por empréstimo, mas não sei se estará descartada uma saída a título definitivo. No meio-campo, também poderá sair um jogador, recaindo a escolha entre Cleverley e Gibson. A polivalência de Cleverley dá-lhe vantagem.

No City, Adebayor, Santa Cruz e Bellamy devem seguir para outros clubes a título definitivo. Mas não é só na frente que o City tem jogadores a mais. Onuoha, Boyata, Bridge, Shaun Wright-Phillips e Weiss também podem sair seja por empréstimo ou definitivamente.

Em Londres, Arsenal e Tottenham ainda têm algumas questões para resolver. O Arsenal tem um grande problema na baliza. Conta com 4 jogadores para essa posição, mas nenhum que dê garantias. Assim, é provável que haja mexidas nesta posição e qualquer um pode sair. As saídas de Nasri e Bendtner têm sido muito faladas e podem ter mais desenvolvimentos nos próximos dias. Frimpong e Lansbury também podem sair por empréstimo, principalmente se forem contratados jogadores de nível superior.

Nos Spurs, ainda há muito trabalho a fazer. Na baliza, Cudicini ou Alnwick podem sair, mas não é certo. Na defesa, é provável que saia Bassong, devido ao excesso de jogadores para a sua posição, mas também pode ficar como suplente para lateral esquerdo. Se ficar, há a possibilidade de Kyle Walker sair por empréstimo. Do meio-campo para a frente é que a situação se complica. Huddlestone, Palacios, Jenas, Modric, Kranjcar, Bentley, Rose, Gio dos Santos e Pavlyuchenko podem sair. Não todos, obviamente. Por exemplo, no caso de Modric sair, Kranjcar deve ficar e entre Huddlestone, Palacios e Jenas poderá só sair um deles.

Para finalizar, no Liverpool há alguns jogadores que devem sair por empréstimo. São os casos de Danny Wilson, Flanagan, Insua, Spearing e Daniel Pacheco. Degen e N'Gog podem sair a título definitivo e Kyrgiakos também poderá sair se Danny Wilson se mantiver no plantel.

Sem comentários:

Enviar um comentário