segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Liga Portuguesa: Vitória de Setúbal (0) vs Braga (1) - Notas

Suswam
Esteve bem a defender em grande parte do tempo, mas com bola parece um pouco trapalhão. Pode ser um novo Cissokho (no sentido de ser contratado por um valor baixo e ser vendido a um grande). Fiquei com vontade de rever.

Meio-campo do Setúbal
Hugo Leal, B.Amaro e Neca não oferecem muita dinâmica ao meio-campo e são todos jogadores de passe. No ataque não criam muitos desequilíbrios e na defesa têm dificuldade em recuperar a bola. Devia ser revisto. Djikiné pode ser hipótese como trinco e Bruno Gallo e Ney Santos como médios de transição.

Pizzi
A saída de Pizzi pode ter sido uma benção ("blessing in disguise") para o Braga. Pizzi não é 10 e a jogar nessa posição estava a diminuir o rendimento colectivo da equipa. Com Mossoró no seu lugar, as coisas parecem correr melhor. Ainda assim, espero que Guilherme tenha mais oportunidades e que não haja medo de apostar nele quando é preciso mudar o jogo (por exemplo, hoje quando estava 0-0 podia ter entrado). E ainda há Fran Mérida!

Henrique
Falava-se bem dele quando chegou a Setúbal mas tarda em mostrar qualidade. Com João Silva, Miguel Fidalgo e Rafael Lopes, é pouco provável que tenha muitas mais hipóteses para jogar.


PS: Num texto sobre as possíveis transferências em Espanha, contei Arda Turan como extra-comunitário. Foi um erro. Não percebo muito bem a razão, mas os turcos não contam como extra-comunitários em Espanha (no futebol).

Sem comentários:

Enviar um comentário