segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Indefinições - Porto 2011/2012

Na baliza: A saída de Beto parece certa desde que Bracalli chegou ao plantel, mas foi dos jogadores que mais jogou na pré-época e ainda não foi vendido/emprestado. Haverá possibilidade de Beto continuar no plantel? Ficará o Porto com 3 GR com possibilidades de serem titulares, um pouco à imagem do que o Sporting fez entre 2003 e 2005 (Ricardo, Nélson e Tiago)?

No lado direito da defesa: Fucile e Sapunaru são as opções para a direita, mas em Janeiro chega Danilo, supostamente para essa posição (apesar de poder jogar no meio-campo). Um dos 2 ficará sabendo que irá ser vendido em Janeiro? Ou um deles será vendido? Nesse caso, fica David Bruno no plantel até Janeiro ou Sereno e Otamendi chegam?

No lado esquerdo da defesa: Álvaro Pereira, Alex Sandro, Rafa e Addy fazem parte do plantel, mas são claramente jogadores a mais. Álvaro Pereira ainda será vendido? Se sim, quem fica a titular? Porque ainda não foi colocado Addy? E se Álvaro Pereira não for vendido, sai Rafa?

No centro da defesa: É evidente a falta de um líder na defesa, que é claramente o ponto mais fraco da equipa. Chegará mais alguém ao plantel? Se sim, quem sai? Sereno? Tal como Beto, não terá algum interesse em sair para um clube onde possa ser titular para tentar chegar à selecção? Rolando ainda sairá? Quem será titular, Maicon ou Otamendi (ou ambos, no caso de Rolando sair e não vier um titular indiscutível)?

No meio-campo: Fernando tem mostrado vontade de sair, mas para já continua no plantel. Será que ainda não chegou a proposta certa ou o Porto ainda está a tentar convencer o médio brasileiro? Se sair, entra alguém ou Guarín faz o lugar (não esquecendo que em Janeiro chega Danilo que pode jogar nesta posição)? E Castro, fica no plantel? Ou só fica se alguém sair? E quem? Rúben Micael para ser titular e ter mais condições de jogar na selecção, Moutinho que parece ser procurado em Inglaterra ou Guarín que terá ofertas de Itália?

Nas alas: Hulk, Varela, Cristian Rodriguez, James, Djalma, Atsu, Kelvin e Iturbe ainda fazem todos parte do plantel, mas quem ficará? Kelvin, Atsu e Iturbe devem ser emprestados, mas se se percebe a demora na colocação do argentino, já é mais difícil perceber o caso dos outros 2. Qual é o papel de Djalma neste plantel? E Cristian Rodriguez ficará no plantel? Se ele ficar, sai Djalma?

No ataque: O meio parece entregue a Falcao e Kléber. Walter ficará como 3º PL ou será emprestado?

Sem comentários:

Enviar um comentário