terça-feira, 9 de agosto de 2011

Indefinições - Benfica 2011/2012

Na baliza: Artur e Eduardo foram comprados agora e devem lutar pela titularidade. Para já Artur parece ter vantagem. Se assim for, qual é o interesse de Eduardo em ficar no Benfica? Será um ano perdido? E Mika, que era titular indiscutível no Leiria e tem mostrado qualidade no Mundial Sub-20 vai ficar como 3º GR? Um ano perdido para 2 GR portugueses, um deles possível titular e outro um dos melhores projectos para o futuro da selecção? E Júlio César ficará no plantel? Se sim, poderá Mika sair por empréstimo?

No lado direito da defesa: Maxi parece ser dono do lugar. E quem é o seu suplente? Rúben Amorim? Com tantas contratações e passando Wass e André Almeida pelo lugar, é necessário recorrer a uma adaptação ou ainda chegará mais algum reforço?

No lado esquerdo da defesa: Emerson e Capdevilla são ambos novas contratações. Emerson chegou mais cedo e nunca comprometeu. No entanto, Capdevilla deu mais dinâmica no pouco tempo de jogo que teve. Quem será titular? Capdevilla esteve bem em 45 minutos, mas será que consegue fazer o mesmo em 90 minutos?

No centro da defesa: Luisão e Garay parecem ter lugar garantido no onze, mas quem serão os suplentes? Jardel e Miguel Vítor? Roderick e Fábio Faria poderão entrar nas contas?

No meio-campo: Javi Garcia, Matic, Nuno Coelho e Rúben Amorim são as opções para a posição mais defensiva do meio-campo. Ficam todos? Rúben Amorim parece ter lugar como suplente de Maxi, mas e Nuno Coelho que quase nem jogou na pré-época? E na posição 8, quem fica? Carlos Martins parece estar de saída, David Simão pode fazer essa posição, mas pouco jogou no meio-campo na pré-época. Poderá ficar Matic como alternativa a Witsel, apesar de serem jogadores muito diferentes? Se assim for, pode fica Nuno Coelho como alternativa a Javi Garcia? E se Carlos Martins não tiver propostas interessantes fica? Nestas condições, quantos minutos poderá fazer David Simão?

Nas alas: Nolito, Enzo e Gaitán são os principais candidatos à titularidade. Quem mais fica no plantel como alternativa para essa posição? Bruno César? Ou passará o brasileiro a contar como opção para 10 ou mesmo para o ataque? Urreta e Rúben Pinto ficam? Se não ficam, porque não foram ainda colocados?

No ataque: Saviola deverá ter lugar garantido caso o Benfica jogue em 4-4-2 (/4-1-3-2) ou 4-3-3 (/4-2-3-1). E os outros? Cardozo fica ou sai? Entre Nélson Oliveira, Rodrigo e Mora, algum deles fica no plantel? Poderá Urreta ficar como atacante?

Sem comentários:

Enviar um comentário