sábado, 25 de setembro de 2010

Dortmund - a voltar ao que já foi?

Acabado de ver o jogo Dortmund - St. Pauli, fico com uma sensação muito positiva em relação à equipa do Dortmund. O ataque é muito rápido e com bom toque de bola.

O treinador relativamente jovem, Jürgen Klopp (43 anos) parece ter encontrado uma fórmula de sucesso com jogadores também eles jovens. É bom de ver esta equipa, porém ficou-me a dúvida quanto à qualidade defensiva da mesma.

Meio-Campo e Ataque:
É composto por jogadores muito interessantes. Bender (21 anos), mais posicional e com mais preocupações defensivas, Sahin (22), o senhor da batuta, Götze (18) e Grosskreutz (22) alas que também são muito fortes no jogo interior, Kagawa (21), a desequilibrar entre-linhas e Barrios (25), finalizador mas também bom de bola.






















Além destes 6 jogadores, contam também com Kuba (24), extremo que joga mais na linha do que Gotze e Grosskreutz, tornando o jogo mais vertical e Lewandowski (22), também ele um bom finalizador. Não esquecendo Zidan (28) que se encontra lesionado e o capitão Kehl (30).

A rever.

2 comentários:

  1. Kagawa tem sido o verdadeiro quebra cabeças.Já o conhecia razoavelmente antes de chegar ao Dortmund e desempenhava outras funções.Até parece mentira que tenha custado "só" 300 mil euros.Sahin é o maestro.Subotic um patrão para o futuro.Gotze vi-lhe em 2009 no Mundial Sub-17 e fiquei fã.E há mais,muito talento individual e que parece funcionar bem em equipa.

    Bom gosto,o Dortmund este ano se conseguir manter o ritmo e intensidade pode mesmo chegar ás tão ambicionadas grandes conquistas que tardavam em acontecer,se não tivermos em conta a Taça e Super Taça da Alemanha que ganharam recentemente são quase 10 anos.

    Continuações.

    ResponderEliminar
  2. Boas!

    Não costumo torcer por equipas estrangeira, mas este ano estou a torcer pelo Dortmund. Sempre que posso tento vê-los a jogar. Depois de todos os problemas que tiveram, conseguiram construir uma grande equipa e voltaram ao topo do futebol alemão. Ainda por cima, a equipa é muito jovem, por isso, têm garantias para o futuro.

    Talvez volte ao assunto mais tarde, mas para já queria ver outras equipas (Nápoles, Palermo, Maiorca, Newcastle,...)

    ResponderEliminar